Turmas

Berçario

Atendemos crianças de 4 meses a 2 anos de idade. Nosso Berçário é projetado para atender os bebês com todo o conforto em num ambiente acolhedor e seguro. A equipe é formada por: psicopedagoga, pedagogas, nutricionista, fonoaudióloga, auxiliar de enfermagem e berçaristas, que aliam competência e carinho ao seu trabalho. Aqui no colégio, possuímos um programa de estimulação, o qual é desenvolvido com os bebês, visando um crescimento saudável e atento a todas as áreas que envolvem suas necessidades.

Educação Infantil

Os alunos aprendem interagindo com pessoas, com o ambiente, e participando de atividades segundo sua capacidade de compreensão. No colégio Almanac, o entusiasmo pelo aprendizado é incentivado e os professores fazem propostas desafiadoras visando o desenvolvimento das habilidades cognitivas, físicas, emocionais e sociais das crianças. Assim, a escola estimula a aquisição das qualidades necessárias para lidar com um número de mudanças velozes, com flexibilidade, responsabilidade, autonomia e capacidade de questionamento.

Ensino Fundamental I e II

O objetivo do Colégio Almanac é desenvolver a construção do conhecimento e a formação de valores éticos através da troca de experiências entre professores, alunos e pais, estimulando o processo de pensar lógico e crítico, buscando a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligências e afetos. Professores especializados, pedagogos e psicopedagoga realizam um trabalho totalmente dirigido, estimulando a curiosidade e a participação integral do aluno no processo de aprendizagem.