Segurança em nossa escola

Nossa escola possui um compromisso inabalável com a segurança dos nossos alunos.

Atenção ao bullying nas escolas

O bullying nas escolas é um problema sério que afeta milhões de estudantes em todo o mundo.

Desenvolvendo atividades socioemocionais

No mundo em constante mudança em que vivemos, desenvolver habilidades socioemocionais se ...

A importância da leitura na infância

A percepção de mundo começa na infância e evolui de acordo com o nosso amadurecimento pessoal e intelectual, é nesse período que o ato de ler torna-se um dos fatores primordiais em nossas vidas, pois através da leitura começamos a pensar e a analisar a realidade em que vivemos e o ser que somos.

A importância de saber os Primeiros Socorros nas Escolas

A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada no dia 04/10/2018. Essa lei obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Como ajudar a criança a se adaptar a uma nova turma na escola?

Mudar de turma na escola pode ser um momento emocionante, mas também pode ser um pouco assustador para as crianças. De repente, elas estão rodeadas por novos colegas e professores, e podem se sentir um pouco perdidas e inseguras. Mas não se preocupe, é completamente normal! Aqui estão algumas dicas para ajudar as crianças a se adaptarem às novas turmas na escola.

Preparando-se para o Futuro: O Papel do Ensino Médio na Formação dos Jovens

O ensino médio é uma etapa crucial na jornada educacional dos jovens. Além de ser uma transição importante entre a educação básica e o ensino superior, é um momento em que os estudantes começam a moldar seus caminhos futuros. Neste artigo, discutiremos a importância do ensino médio e como essa fase da educação pode preparar os jovens para os desafios e oportunidades do mundo moderno.

A Importância da Educação Socioemocional: Preparando os Alunos para a Vida

Neste artigo, exploraremos um aspecto fundamental da educação moderna: a importância da educação socioemocional. Na nossa escola, entendemos que o desenvolvimento acadêmico não deve se limitar apenas ao aprendizado de disciplinas tradicionais, mas também incluir a preparação dos alunos para enfrentar os desafios do mundo real.

Conhecimento em Movimento: Visitando a Bienal do Livro em Guarulhos

Com a chegada da Bienal do Livro em Guarulhos, os estudantes têm a oportunidade de se aventurar em um universo repleto de histórias, conhecimento e descobertas