Colégio Almanac - Escola de Educação infantil e berçario no Tatuapé

Conhecimento em Movimento: Visitando a Bienal do Livro em Guarulhos

Com a chegada da Bienal do Livro em Guarulhos, os estudantes têm a oportunidade de se aventurar em um universo repleto de histórias, conhecimento e descobertas. Este evento anual, que ocorrerá entre os dias 15 e 24 de março, promete proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os amantes da leitura e da aprendizagem. Vamos embarcar nessa jornada literária e explorar o que a Bienal tem a oferecer para os estudantes.

Explorando o Mundo das Palavras:

De clássicos atemporais a lançamentos emocionantes, a Bienal do Livro em Guarulhos oferece uma experiência imersiva no mundo da literatura. Ao percorrer os corredores repletos de estandes coloridos, os visitantes têm a oportunidade de explorar uma infinidade de gêneros, autores e editoras. Cada livro é uma porta para uma nova aventura, esperando ser aberta e explorada.

Encontros Inspiradores:

Um dos pontos altos da Bienal do Livro são os encontros com autores renomados. Palestras, mesas-redondas e sessões de autógrafos oferecem aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto os escritores por trás de suas obras favoritas. Esses momentos não apenas enriquecem a compreensão das obras, mas também inspiram os jovens a explorarem seus próprios talentos criativos e literários.

Crescimento Literário:

Para os estudantes, a visita à Bienal do Livro em Guarulhos é uma oportunidade valiosa de estimular o hábito da leitura e promover o crescimento literário. Ao mergulhar em histórias cativantes e participar de atividades interativas, os alunos podem expandir seus horizontes intelectuais e desenvolver habilidades essenciais, como compreensão de texto e pensamento crítico.

Cultura e Diversão:

Além das atividades literárias, a Bienal do Livro oferece uma variedade de eventos culturais e artísticos para toda a família desfrutar. Desde apresentações de música e teatro até exposições de arte, há algo para todos os gostos e interesses. Essa diversidade de experiências torna a Bienal não apenas educativa, mas também divertida e enriquecedora para todos os participantes.

A Bienal do Livro em Guarulhos é uma celebração da magia das palavras e do poder transformador da leitura. Ao visitar este evento incrível, os alunos têm a oportunidade de expandir seus horizontes literários, explorar novas histórias e se conectar com a comunidade literária de uma maneira única. Que cada página virada nesta Bienal seja uma jornada inesquecível rumo ao conhecimento e à imaginação.

Data e Local:

A Bienal acontecerá do dia 15 a 24 de março, segunda a sábado das 10 às 22h, e aos domingos das 10h às 20h.

O evento acontecerá no Espaço Inter, na Av. João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

Para mais informações acesse: