Dama e Xadrez

Os jogos de dama e xadrez oferecidos no Colégio Almanac representam um diferencial educacional significativo. Além de serem desafios intelectuais envolventes, essas atividades estimulam o raciocínio estratégico, a concentração e a paciência. Os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades cognitivas fundamentais, como planejamento a longo prazo, tomada de decisões ponderadas e resolução de problemas, competências que são inestimáveis em suas vidas acadêmicas e além. Além disso, o dama e o xadrez ensinam os alunos a pensar de forma crítica e a prever as consequências de suas ações, habilidades que transcendem o tabuleiro e se aplicam a situações da vida cotidiana. No Colégio Almanac, esses jogos são mais do que meros passatempos; são ferramentas que aprimoram o intelecto e preparam os alunos para enfrentar desafios com confiança, estratégia e astúcia.